Brazza
“Em sua narrativa, objetividade e poesia estão entrelaçadas, como se o lirismo fosse uma segunda camada das coisas – um presente para quem se dispõe a observar o mundo com atenção delicada e disposição para amá-lo, mesmo quando se torna impossível compreendê-lo.”
Liliana Prata
FINALISTA PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA
Em estoque
Dados técnicos
Título: Brazza
Autora: Mariana Brecht
Ilustradora: Anne-Muanaw
ISBN: 978-65-5681-036-2
Edição: 1ª
Dimensões: 14×21 cm
Páginas: 192
Gênero: Romance
Ano: 2021
Sobre o livro
Manuela, uma paulistana de 27 anos, desembarca em Brazzaville, na República do Congo, para trabalhar em uma empresa que presta serviços humanitários no país. Ao chegar lá, porém, se vê envolvida na duvidosa campanha política de um chefe de Estado autoritário. Quando tem seu passaporte confiscado e lhe é imposto o silêncio dos telefones grampeados e dos colegas ambíguos, tudo que ela quer é partir. Enquanto explora as paisagens deste território desconhecido, Manuela lança-se também em uma jornada interna, envolvendo-se em um romance com Samuel e entendendo que as relações de dominação têm contornos muito mais sutis do que até então havia imaginado. Brazza é um romance de auto-ficção, inspirado em uma experiência vivida pela autora. Ilustrado pela artista franco-congolesa Anne-Muanaw, é o livro de estreia de Mariana Brecht.
Sobre a autora Mariana Brecht
Mariana Brecht nasceu em São Roque (SP) em 1990. É roteirista e designer de narrativas da experiência em realidade virtual A Linha, primeira obra brasileira contemplada com um Primetime Emmy. Brazza, uma auto-ficção baseada em vivências reais, é seu livro de estreia. É também autora do livro-jogo de poesias Labirinto, que será publicado pela editora Jandaíra em 2021. É graduada em Audiovisual, com especialização em roteiro, pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e mestra em Estratégias Culturais Internacionais pela Université Fédérale Toulouse Midi-Pyrénées.