Kah Dantas - Editora Moinhos

Kah Dantas

Kah Dantas é cearense, mestra em literatura e professora na rede pública de ensino. É autora do romance autobiográfico Boca de Cachorro Louco (2018) e do livro de contos eróticos Orgasmo Santo (2020), além de contos em coletâneas diversas. Inhamuns é seu primeiro romance de ficção.

  • Inhamuns

    Uma jornalista residente em Porto Alegre é convocada a viajar a trabalho à sua terra natal, lar às avessas, de onde ela partira fugitiva e estranha, evitando desde então qualquer ideia de regresso. Inhamuns é essa terra, irmã do diabo, que pulsa erotismo e violências tantas, atravessando o corpo de mulher da narradora a lançar olhares indecentes sobre o próprio passado, numa arqueologia de memórias adormecidas que revive traumas e produz tragédias. Tal retorno inesperado às reentrâncias do sertão cearense, território de lembranças evitadas, rende reencontros de prazeres e infortúnios, frutos sertanejos de polpa agridoce encharcada de mistérios e segredos criadores.

    Kah Dantas escreve como quem nasceu para isso e nos guia por Inhamuns com segurança e desejo, tomando como rédea da narrativa uma linguagem sensual e elegante a nos seduzir pela precisão saborosa das descrições, tanto da natureza sertaneja ao redor quanto do interior umedecido de sua protagonista, cuja história faz ressoar por todos os cantos que é impossível escapar do destino que o sertão reserva a seus filhos e filhas.

    Tamy Ghannam

    Adicionar ao carrinho