Rodrigo Bedritichuk - Editora Moinhos

Rodrigo Bedritichuk

Rodrigo Bedritichuk nasceu em Brasília em 1987 e, como bom brasiliense, é servidor público, gosta de viajar e aprecia o céu da capital.

Tem formação em economia e direito, e mestrado em ciência política.

Publicou em 2011 o livro de poesias Que disseram de hoje? (Editora Positiva), e mantém há mais de dez anos o blog Convergências, espaço onde divulga crônicas, poesias e opiniões sobre temas atuais.

É casado com a Amanda, pai da Helena e da Carolina.

  • Não ditos populares

    O cotidiano, esse monótono passar de dias e tarefas ordinárias, pode, no entanto, despertar grande interesse a depender do ângulo em que se olha. A crônica é a proposta literária para amenizar a aridez do dia a dia com lirismo e reflexões a partir de situações banais.

    Não Ditos Populares traz 60 crônicas de temática diversa, mas com esse espírito – o de colocar o foco no cotidiano a partir de um mesmo ângulo, que é ao rés do chão de uma vida comum.

    Afinal, talvez o maior dilema do fim de semana seja escolher um filme no Netflix, e a maior conquista seja aguentar com paciência mais um aniversário infantil com tema Frozen.

    O que não quer dizer que o dia a dia seja desprovido de significados profundos, de escolhas decisivas ou de eventos grandiosos. Mas, no mais das vezes, o sublime se encontra entranhado na rotina, e as escolhas morais são feitas diante de banalidades.

    Alternando entre humor e deslumbre, trivialidade e reflexão, leveza e crítica, as crônicas avançam expondo os desafios da vida comum, como arrumar a casa, lavar louça, tirar foto de tudo, a profissão, as mudanças que vem com a paternidade, a virada dos vinte para os trinta anos e as novas tecnologias.

    Adicionar ao carrinho
    nao_ditos_populares