Liliana Blum

Liliana Blum nasceu em Durango, México, em 1974. É uma das autoras mais reconhecidas da narrativa mexicana contemporânea. Sua obra transita entre o realismo psicológico e o fantástico, explorando a violência íntima, o desejo e a solidão com humor ácido e uma lucidez desconcertante.

É autora dos romances Pandora (2015), El monstruo pentápodo (2017), Cara de Liebre (2020), El extraño caso de Lenny Goleman (2022) y Ráfaga Roja (2025), e dos livros de contos La maldición de Eva (2002), ¿En qué se nos fue la mañana? (2007), Vidas de catálogo (2007), The Curse of Eve and Other Stories (2008), Yo sé cuando expira la leche (2011), Tristeza de los cítricos (2019), Todas hemos perdido algo (2020) e Un descuido cósmico (2023). Um descuido cósmico, com tradução de Ellen Maria Vasconcelos, é o seu primeiro livro a ser publicado no Brasil.

  • Um descuido cósmico

    De uma idosa que adota um alienígena, uma esposa traída que recorre à magia vodu como prática terapêutica, uma idosa solitária que brinca com um tabuleiro Ouija, a um vampiro cujas vítimas são homens violentos e assediadores, as oito histórias reunidas neste livro apresentam indivíduos comuns que encontram o fantástico, pessoas com pretensões convencionais e aspirações legítimas que os levam por caminhos sombrios e desconcertantes.

    Repleto de humor negro, um tratamento sórdido e singular da violência, complementado por elementos de suspense, terror e até ficção científica, Um descuido cósmico reúne um elenco de personagens perturbadores, com sonhos desfeitos e esperanças perdidas, que mostram que não há demônio mais sedutor e criativo do que o espírito de vingança.

    Adicionar ao carrinho