Leonardo Paiva - Editora Moinhos

Leonardo Paiva

Leonardo Paiva (1989) nasceu em Pedralva (MG) e atualmente vive em Campinas (SP). Estreia na literatura com o livro O mar não sofre coisa morta.

  • O mar não sofre coisa morta

    Em O mar não sofre coisa morta, a morte, o luto, a violência física e simbólica e o amor marcam a construção de nove contos compostos em diferentes estilos narrativos, apresentando-se como temas cruciais do fazer literário do autor.

    No conto de abertura, “Lourdes”, um clima frio e recluso é retratado na sequência de ações que levam uma dona de casa a fazer o reconhecimento do corpo de seu irmão assassinado. A presença da morte permeia alguns dos outros contos, como “Véspera de Páscoa”, em que quatro mulheres são imersas em um cenário de crueldade, violência e corrupção institucionalizadas, e que nada perde para a realidade que nos cerceia.

    Leonardo Paiva, com uma escrita simples, mas afiada, leva o leitor a uma experiência-limite, ao lado dos personagens que vão se afogando, se sentindo falsos e culpados pelas memórias que os atingem ou pelas ações que realizam.

    Adicionar ao carrinho
    O mar não sofre coisa morta