Cláudia Gelb - Editora Moinhos

Cláudia Gelb

Claudia Gelb é professora de Português, Literatura e Redação desde 1995. Possui Licenciatura em Letras (Universidade Luterana do Brasil), Mestrado e Doutorado em Teoria da literatura, sendo o doutorado com ênfase no eixo da Escrita Criativa (PUCRS). Fez Oficina de Criação Literária com o professor e escritor Assis Brasil. Publicou a novela Transmutação pela Editora Bestiário em 2008.

  • Consertos de oficina

    Consertos de Oficina é um livro sobre o amor, em toda a sua dimensão. Claudia Gelb trata do assunto de forma corajosa, pois como dizia o poeta Vinicius de Moraes, “são demais os perigos dessa vida pra quem tem paixão”.

    São contos que falam das relações afetivas sem medo de expor as mazelas e os prazeres desse que é o mais universal de todos os sentimentos.

    Claudia talvez seja “viciada em filmes românticos”, como uma de suas personagens. Mas, diferentemente de Hollywood, nem sempre suas histórias terminam em happy end. É como acontece na vida real, por isso você vai se identificar com elas. Muitas vezes, durante a narrativa, surgem guinadas surpreendentes e, quando achamos que a autora vai nos levar por um caminho, ela gira bruscamente o volante e atropela as nossas expectativas.

    Em alguns momentos, temos a sensação de que Claudia Gelb, estava “precisando desesperadamente falar sobre o assunto, mas sem saber quem seria o interlocutor”. Pois bem, aproveite a oportunidade, o que ela descreve encontra paralelo na vida de cada um de nós.

    São contos sobre gente de verdade, de carne e osso, como a personagem do texto que encerra o livro. Uma mulher forte, que se sentindo injustiçada, chega à conclusão de que certas coisas não têm conserto mesmo, joga tudo pro alto e encerra a história com um desconcertante espetáculo pirotécnico.

    Texto de orelha de Kledir Ramil

    Adicionar ao carrinho
    Consertos de oficina