Alia Trabucco Zerán

Alia Trabucco Zerán nasceu no Chile, em 1983. Ela recebeu uma bolsa Fulbright para sua pós-graduação em Escrita Criativa na New York University e é PhD em Estudos Espanhóis e Latino-Americanos pela University College London. A subtração, seu romance de estreia, ganhou o prêmio de Melhor Obra Literária Inédita do Conselho Chileno de Artes em 2014, e em sua publicação ganhou lugar entre os top 10 das estreias de 2015 do El País. Em 2019, A subtração foi selecionado para o Man Booker International Prize.

  • A subtração

    Felipe e Iquela são dois jovens amigos que residem em Santiago e vivem o legado da ditadura do Chile. Felipe anda pelas ruas contando corpos reais e imaginários, aspirando a um número perfeito que possa oferecer algum ‘encerramento’ para si. Em paralela a essa amizade, temos a de Iquela e Paloma, que são velhas conhecidas da infância, e que buscam uma maneira de conciliar suas vidas frágeis com o violento passado militante de seus pais.

    A trama gira em torno do corpo da mãe de Paloma, que acaba por se perder na viagem que faz da Europa para o Chile. O corpo acaba indo parar na Argentina. Os três, então, seguem numa roadtrip movida a pisco pela cordilheira, enquanto enfrentam a dor que se estende por gerações.

    A subtração, de Alia Trabucco Zerán, foi um dos finalistas do Man Booker International Prize em 2019.

    Adicionar ao carrinho