Geanneti Tavares Salomon - Editora Moinhos

Geanneti Tavares Salomon

Geanneti Tavares Salomon é professora e pesquisadora com expertise nas áreas de Moda e Literatura. Possui curso de Extensão em Moda na UFMG, graduação em Letras na Puc Minas, mestrado em Literaturas de Língua Portuguesa pela Puc Minas, doutorado em Letras pela UFMG. É autora do livro Moda e ironia em Dom Casmurro e de vários artigos científicos. Esta é sua primeira obra ficcional.

  • Tudo o que resta é tudo o que eu escondi

    Tudo o que resta é tudo o que eu escondi é a primeira obra de ficção publicada por Geanneti Tavares Salomon, mas aqui está uma autora pronta. O livro é formado por duas narrativas que são ao mesmo tempo ligadas ao cotidiano das pessoas e à problematização estética dos arquivos literários. Passando pela crônica urbana belorizontina, os textos abordam questões como o ambientalismo, o capitalismo, as relações humanas, sempre com uma escrita agradável e elegante, havendo na moda um pano de fundo cerzido por mãos muito hábeis.
    A segunda parte do livro talvez lhe apresente, leitor, um narrador onisciente. Junto com a primeira parte, a obra forma um círculo harmônico. Um corpo andrógino, a criatura primordial. São duas faces olhando para histórias diferentes, mas que são a mesma história.

    *

    (10) Passagens de desassossego. (5) Li Tudo o que resta é tudo o que eu escondi assim de uma vez. (4) Dias depois, conversei com a própria autora, no Instagram, sobre os dois contos – talvez novelas?, ou ainda um romance de duas faces? (8) A primeira história, dez fragmentos por vezes em torno de Benjamin F. Pessoa. (3) Com agulha, linha e um dedal, como um alfaiate, ou ainda como uma personagem (…) costurando (…). (1) A janela de vidro (…) com vazamentos. (2) Relatório: recebi, por e-mail, um convite para fazer a orelha do livro da Geanneti Tavares Salomon. (7) Ainda estou lendo o que está escondido; entre um arquivo e outro, foi Lucius quem ordenou a narrativa?

    Rafael F. Belúzio

    Adicionar ao carrinho
    tudo_o_que_resta