Túlio Villaça - Editora Moinhos

Túlio Villaça

Túlio Villaça é publicitário, músico e crítico musical nascido no subúrbio carioca. Publicou seu primeiro livro de poesia, Antifonária, na internet, no endereço http://antifonaria.blogspot.com.br/, e publica suas críticas no blog Sobre a Canção, em https://tuliovillaca.wordpress.com/

  • Logopeia

    Os poemas deste livro são em sua maioria do período entre dezembro de 2012 e março de 2014, e encontram-se aqui na ordem em que foram escritos, com algumas poucas exceções posteriores interpoladas. São, assim, um trecho de uma vida humana, sem a pretensão de apresentar começo ou fim, mas de alguma forma uma narrativa no tempo, um enredo disperso mas não desprovido de direção.

    O título do livro vem da análise do corpo poético feita por Ezra Pound em três componentes fundamentais, sejam o elemento musical, o aspecto gráfico e desenvolvimento estrutural e sintático – melopeia, fanopeia e logopeia. Embora nenhuma poesia exclua algum destes elementos, um ou outro toma a frente em cada composição. No caso presente, não apenas os poemas em si trazem esta característica, mas o livro como um todo pode ser considerado uma logopeia, o desenvolvimento de uma ideia poética, que deixo ao leitor completar.

    Adicionar ao carrinho